Saiba como conviver com coelhos em Condomínios

Imagem de Freepik
Eles são muito fofos, mas também são muito férteis e adoram roer os móveis. Muitas pessoas adoram criar coelhos nos apartamentos ou em casas nos Condomínios. Mas é importante conhecer os hábitos desses roedores para ter uma convivência harmoniosa com eles.
Saiba que é possível conviver com esses mascotes peludos nos apartamentos. Alguns animais conseguem socializar e permitir carícias.
Eles têm hábitos alimentares herbívoros, precisam de ração apropriada e vegetais que permitam o desgaste dos dentes que crescem continuamente, explicou a médica veterinária Michelle Falcade Forti, do Parque Ecológico Cid de Almeida Franco, da Prefeitura de Americana.
Os coelhos vivem bem sozinhos, explicou. E quem prefere cuidar de casal de coelhos, mas não quer filhotes, o ideal é fazer a castração.
Mas, se forem mantidos em gaiola, o ideal é colocar serragem e pinus e ser feita a troca periodicamente, bem como limpeza local e de comedouro e bebedouro.
“Devem ser mantidos em gaiolas apropriadas para cada raça ou tamanho devido ao fato de urinarem e defecarem muito, o que causa mau odor no ambiente, também para evitar acidentes como pisoteamentos e quedas, além de prevenir o hábito de roer objetos”, orientou a veterinária.
Quem cria coelhos em casa sabe que eles adoram roer os móveis. Mas cada caso deve ser avaliado, em busca de soluções para evitar danos ao mobiliário.
E quais são os cuidados com a saúde do pet? Segundo a veterinária, precisam passar por avaliação periódica sobre seu estado de saúde e por vermifugação.