Compartilhe esse conteúdo

Procura por sistema de reconhecimento facial cresce 600%

Procura por sistema de reconhecimento facial cresce 600%

A busca por tecnologia foi impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, em razão do aumento do fluxo de pessoas nos Condomínios. E isso favoreceu o aumento de 600% da procura por soluções de reconhecimento facial, com medição de temperatura e detecção de máscara, GR Face. A informação do diretor de Operações do Grupo GR, Vinicius Freitas, foi concedida ao site Crypto ID.


Essa solução usa inteligência artificial para aprimorar a leitura e garantir maior velocidade e assertividade. Utilizado para controle de acesso, o reconhecimento facial não requer biometria ou e nem que as pessoas encostem o crachá para liberação de catracas e portarias, o que garantiu também o distanciamento exigido para conter o avanço da doença.


“O reconhecimento facial é como uma chave individual do morador. O processo aumenta diretamente a prevenção de golpes, evitando falhas de identificação em relação ao suposto morador (invasor). Mas é importante manter um protocolo de segurança, por exemplo, a entrada de uma pessoa por vez na eclusa”, explica Freitas.

Mais notícias