Segurança e Medicina do Trabalho - Rioto

O Sindicond tem mais uma novidade aos Condomínios. Firmou uma parceria com a Rioto Saúde Ocupacional para prestar serviços na área de Segurança e Medicina do Trabalho.

A medida foi adotada para cumprir as obrigações legais relacionadas à saúde ocupacional dos trabalhadores, definidas no artigo 162 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pela Lei n.º 6.514.

O convênio entre as partes vai garantir aos Condomínios o cumprimento das normas de segurança e saúde. Os Condomínios deverão providenciar todos os procedimentos de saúde obrigatórios dentro dos prazos estipulados.

Os procedimentos a serem executados serão: Envio dos eventos do eSocial (S-2210, S 2220 e S-2240), PCMSO, PGR, Exames Médicos Ocupacionais e Exames Médicos Complementares.

Para a oferta dos serviços aos Condomínios no Estado de São Paulo, o Sindicond credenciou a empresa Rioto Saúde Ocupacional. A empresa está autorizada a realizar a cobrança dos valores destinados aos procedimentos executados a todas as empresas conveniadas.

O presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, comentou que a diretoria estava muito preocupada com as novas exigências legais e estava em busca de uma empresa idônea  para assumir esses serviços, essenciais aos mais de 50 mil Condomínios no Estado.

“Esse convênio foi assinado para garantir o cumprimento das novas regras do e-social. São obrigatórios os exames de admissão e de demissão. Agora os Condomínios vão poder garantir isso através dessa parceria firmada pelo Sindicato. É importante destacar que esses serviços não são facultativos, mas obrigatórios. Se não forem feitos, haverá punição e toda a responsabilidade recairá sobre o Síndico”, destacou Bregaida.

Para contratação do serviço o condomínio deverá acessar o site https://www.riotosst.com.br ou entrar em contato com setor comercial da Rioto pelo e-mail comercial@riotosst.com.br ou pelos telefones (12) 99616-5364 e (12) 2012-3939.