Oficinas gratuitas de tecnologia e comunicação da Happy

O Sindicond firmou uma parceria com o Hub de Educação Happy para levar oficinas gratuitas de tecnologia, educação financeira e comunicação às crianças e jovens entre 5 e 17 anos nos Condomínios residenciais no Estado de São Paulo. O projeto Happy Experience é pioneiro no Estado.

franqueado da Happy em Americana, Romoaldo Mattos, informou que a intenção é levar as oficinas e garantir entretenimento às crianças e jovens nos Condomínios. No Estado de São Paulo, atualmente funcionam 12 Hubs de Educação e outros cinco estão em implantação.

Hoje, os cursos e as oficinas são voltados para a tecnologia, educação financeira e oratória. Essas oficinas são formatadas de acordo com a faixa etária e podem ser realizadas durante a semana, a partir das 19h, ou aos domingos.

 

Se interessou? Nos encaminhe um e-mail para servicos@sindicond.com.br para um contato direto com a Happy

 

Segundo Romoaldo, as oficinas podem durar de 50 minutos a 1h30 e são destinadas a oito crianças. O projeto contempla dois formatos.  Em um deles, os professores vão abordar os três temas juntos e no outro, cada tema separado.

No caso de Educação Financeira, por exemplo, é voltado ao público acima de 10 anos e criação de aplicativo, de 6 a 7 anos.

Para o projeto ser levado aos Condomínios, os Síndicos devem destinar um espaço na área comum com mesa e cadeiras, tomadas para os computadores e televisão.

Nessas oficinas, os participantes vão ter o primeiro contato com os três métodos do Learn Education Tecnology, que são focados na tecnologia, comunicação e na inovação, que serão muito exigidos pelo mercado de trabalho.

 

Intenção é preparar os profissionais do futuro

Mattos comentou que o hub educacional foi criado a partir da necessidade de desenvolver as competências do futuro e formar um aluno digital. Ele explicou que a atual geração nasce sabendo lidar com a tecnologia, mas precisa de um direcionamento técnico para desenvolver essas habilidades.

Mesmo porque, 65% das crianças do ensino fundamental trabalharão em profissões que não foram inventadas ainda, segundo o Fórum Econômico Mundial. A intenção é preparar a Geração Alpha para o mercado de trabalho.

Todo o método é desenvolvido sobre as principais competências para o profissional do futuro, de acordo com o relatório de 2020 do Fórum Econômico Mundial. São elas:

  • Pensamento Analítico
  • Inovação
  • Aprendizagem ativa
  • Resolução de problemas
  • Pensamento Crítico
  • Criatividade

Exemplificando, ao criar um jogo, o participante aprende resolução de problemas e pensamento crítico, entre outras competências.

Os alunos do curso também conhecem as 17 diretrizes estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para garantir o desenvolvimento sustentável, com soluções que impactam no dia a dia das pessoas.

 

A partir dessas necessidades, a Happy montou três cursos:

Happy Code – prepara as crianças com as competências exigidas nas profissões do futuro, com habilidades para desenvolver o pensamento lógico e criativo, com uso de tecnologia. Os alunos aprendem programação, a criar jogos e aplicativos e edição de vídeo e áudio, no caso dos interessados em ser digital influencer.

 

Happy Money – ensina educação financeira para se prepararem para o mundo BANI (frágil, ansioso, não linear e incompreensível)

 

Happy Speech – desenvolver competência comunicativa, em cursos de oratória.

Mattos explicou que essa metodologia desenvolve as Hard Skills, as habilidades técnicas, através do contato com a tecnologia. E também as Soft Skills, as habilidades comportamentais, como trabalho em equipe, liderança e desenvolvimento de projetos.

Segundo o franqueado de Americana, o método tem sido indicado por psicopedagogos e terapeutas especialmente para autistas, porque ajuda a aumentar a concentração, a se expressarem e a se comunicar.