Sindicond
Contribuições
Atualização: 30/07/2021 - 15:56

Recriação do Ministério do Trabalho fortalecerá os Sindicatos

A reforma ministerial orquestrada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para reforçar sua base aliada no Congresso vai recriar o Ministério do Trabalho e Previdência, que será comandado por Onyx Lorenzoni (foto). A pasta do Trabalho estava sob a responsabilidade do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, e voltará a ter status de ministério.

O presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, entende que a recriação do Ministério contribuirá para o fortalecimento dos sindicatos patronais e dos trabalhadores. Com isso, também ficará mais fácil a interlocução com o governo Federal, essencial para avanço das pautas de políticas públicas sugeridas pelos sindicatos.

A diretoria do Sindicond também avalia que o Ministério pode ter papel fundamental na retomada da economia, especialmente de geração de empregos e renda, com a superação da pandemia do novo coronavírus.

O Sindicond já se colocou à disposição do novo Ministério para contribuir com propostas para melhorias das relações trabalhistas, de abertura de novos postos de trabalho e de qualificação e inserção da mão de obra no mercado de trabalho.

O Estado de São Paulo conta atualmente com cerca de 50 mil Condomínios de todas as modalidades. Cerca de nove milhões de famílias residem em Condomínios no Estado. É um grande gerador de vagas diretas para porteiros, zeladores, segurança, e vagas indiretas, para outros profissionais liberais.

“Esperamos também que haja fortalecimento do setor condominial, que é um dos que mais emprega no Estado de São Paulo. Os Condomínios são uma potência econômica e geram milhares de empregos diretos e indiretos. E a tendência é que o setor cresça ainda mais e precisamos estar preparados para a retomada da atividade econômica”, afirmou Bregaida.

© 1999-2021 Sindicond.