Compartilhe esse conteúdo

Pets x Vizinhos: 5 dicas para manter a convivência em harmonia

Pets x Vizinhos: 5 dicas para manter a convivência em harmonia

Imagem de Freepik

 

Todos sabemos que os pets fazem parte da família, porém há regras específicas em relação aos animais de estimação nos condomínios, que normalmente é regulamentada pela convenção condominial e pelo regimento interno e podem variar de condomínio para condomínio.

 

A seguir estão alguns pontos comuns que podem ser encontrados nas regras condominiais em relação a animais de estimação:

Áreas Comuns: As regras geralmente especificam as áreas comuns onde os animais são permitidos ou proibidos. Pode haver áreas designadas para passeios com animais ou áreas onde os animais não são permitidos.

Barulho e Perturbação: As regras podem abordar o barulho causado pelos animais, bem como possíveis perturbações causadas por eles, como danos às áreas comuns ou desconforto para outros moradores.

Responsabilidade por Danos: As regras podem estabelecer a responsabilidade dos proprietários de animais por quaisquer danos causados por seus animais às instalações do condomínio ou à propriedade de outros moradores.

Obrigatoriedade de Identificação: Algumas convenções podem exigir que os animais de estimação sejam devidamente identificados, como por meio de coleiras ou microchips.

Limpeza: Regras relacionadas à limpeza e recolhimento de fezes de animais são comuns para garantir a higiene e a ordem no condomínio.

 

Fonte: sumare.portaldacidade.com

Mais notícias