Compartilhe esse conteúdo

Condomínios investem em lavanderias compartilhadas

Condomínios investem em lavanderias compartilhadas

Os Condomínios no Estado de São Paulo investem cada vez mais em lavanderias compartilhadas em espaços nas áreas comuns para facilitar a vida dos moradores.

Isso também ocorre porque os imóveis estão cada vez menores, em razão da queda da taxa da natalidade, o que exige inovações nos empreendimentos novos.

A expectativa é que essa novidade só aumente, de acordo com Allan Zylberstajn, diretor da OMO Lavanderia Compartilhada. A empresa é líder do mercado.

Para Zylberstajn, os principais motivos de a tecnologia ganhar cada vez mais espaço nos Condomínios é economia de espaço, tempo, água e energia. 

“Além disso, temos uma marca de extrema confiança, com a segurança do grupo Unilever, com produtos de qualidade, app que facilita reserva de horário, gestão de ciclos e financeira, e, principalmente, um suporte técnico próprio para manutenções e SAC de domingo a domingo para os usuários”, disse o diretor.

Ainda há muito espaço para crescimento nos Condomínios. “O mercado é grande e ainda pouco difundido no Brasil, então prevemos um crescimento muito grande para os próximos anos”, afirmou Zylberstajn.

 

Há várias formas de pagamento nas lavandeiras compartilhadas

Segundo o diretor, há várias modalidades de pagamento, mas a maior adesão entre os Condomínios é o pagamento através de cartão de crédito ou PIX através do app. A modalidade Pay per use é aquela em que o morador paga seus ciclos e quem não utiliza não tem custo algum com a lavanderia.

 

Locais para instalar as lavanderias compartilhadas

O tamanho da lavanderia é proporcional ao tamanho do condomínio. “Fazemos um dimensionamento de máquinas dependendo da quantidade de apartamentos. Normalmente são colocadas em um espaço, uma sala fechada no térreo do empreendimento, mas os condomínios têm procurado colocar também na garagem ou em container junto com mini mercado”, explicou o diretor da empresa.

 

Condomínios podem fazer adesão

De acordo com o diretor, a empresa propõe soluções para todos os tipos e tamanhos de condomínios. Basta entrar em contato através do app (botão ajuda) ou site. Depois, a equipe comercial entrará em contato e dará o suporte para implantar a lavanderia.

A solução tem custo zero para o Condomínio. As despesas com máquina, OMO e Comfort, manutenção, app são rateadas por quem usa, para evitar impactar na conta ordinária do condomínio. “Pode depender da modalidade escolhida, mas a ideia é levar um contrato sem prazo e sem multa para o Condomínio”, ressaltou Zylberstajn.

Mais notícias