Compartilhe esse conteúdo

Morador de Condomínio pode utilizar portal do consumidor

Morador de Condomínio pode utilizar portal do consumidor

Os Síndicos, Síndicas, moradores e colaboradores de Condomínios contam com mais uma ferramenta para registrar reclamações sobre desacordos comerciais. Trata-se do portal consumidor.gov.br. A intenção é resolver os conflitos entre clientes e empresas.

Segundo a Agência Brasil, o portal é uma plataforma para facilitar o contato entre clientes que possuem reclamações e empresas fornecedoras de produtos ou serviços, para resolução consensual dos conflitos.

De acordo com o governo, as empresas cadastradas se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações em até 10 dias.

O monitoramento é feito pelos Procons (Órgãos de Defesa do Consumidor) e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

 

Como funciona o portal

O consumidor avalia o atendimento, informa se o problema foi resolvido e dá uma nota de satisfação do atendimento. A partir das informações prestadas pelos consumidores, será feito um monitoramento coletivo do desempenho e da conduta das empresas participantes.

 A plataforma pode ser acessada no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a partir de Acordo de Cooperação Técnica entre o TJSP e o Ministério da Justiça. Para registrar a queixa, o usuário deve procurar o nome da empresa e relatar o problema.

Mais notícias