Compartilhe esse conteúdo

Sindicond reforça proteção de dados

Sindicond reforça proteção de dados

Imagem de Freepik

 

Antes mesmo da entrada em vigor da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em 8 de setembro de 2021, o Sindicond já tomava um cuidado extremo para impedir o vazamento de dados sigilosos dos Condomínios instalados nos 632 municípios de sua área de abrangência.

“Nós sempre seguimos à risca a Lei de Proteção de Dados”, afirmou o presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida. “A segurança começa com a proteção de dados” ressaltou Bregaida.

Aliás, o Sindicond nasceu há 23 anos por causa dessa preocupação. “A segurança dos moradores é a razão para o Sindicond existir”, ressaltou Bregaida.

O banco de dados do Sindicond já é blindado para impedir vazamentos e controlado por pessoas de extrema confiança.

E, para aumentar ainda mais a segurança, a partir de agora o Sindicond vai adotar um Termo de Consentimento a ser assinado pelos associados, que serão informados sobre o objetivo para coleta dos dados e onde serão utilizados, como, por exemplo, para envio de correspondências, convites e boletos bancários para pagamento de contribuição assistencial.

“Os Condomínios e os Condôminos podem ficar tranquilos, porque o Sindicond sempre teve preocupação com os dados. E orientamos os Síndicos e Síndicas que também façam o mesmo”, afirmou o presidente do Sinicond, José Luiz Bregaida.

Os Síndicos, Síndicas e Condôminos que tiverem dúvidas sobre aplicação da lei podem se inteirar no endereço eletrônico juridico@sindicond.com.br.

Mais notícias