Sindicond reforça proteção de dados
Imagem de Freepik
Antes mesmo da entrada em vigor da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em 8 de setembro de 2021, o Sindicond já tomava um cuidado extremo para impedir o vazamento de dados sigilosos dos Condomínios instalados nos 632 municípios de sua área de abrangência.
“Nós sempre seguimos à risca a Lei de Proteção de Dados”, afirmou o presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida. “A segurança começa com a proteção de dados” ressaltou Bregaida.
Aliás, o Sindicond nasceu há 23 anos por causa dessa preocupação. “A segurança dos moradores é a razão para o Sindicond existir”, ressaltou Bregaida.
O banco de dados do Sindicond já é blindado para impedir vazamentos e controlado por pessoas de extrema confiança.
E, para aumentar ainda mais a segurança, a partir de agora o Sindicond vai adotar um Termo de Consentimento a ser assinado pelos associados, que serão informados sobre o objetivo para coleta dos dados e onde serão utilizados, como, por exemplo, para envio de correspondências, convites e boletos bancários para pagamento de contribuição assistencial.
“Os Condomínios e os Condôminos podem ficar tranquilos, porque o Sindicond sempre teve preocupação com os dados. E orientamos os Síndicos e Síndicas que também façam o mesmo”, afirmou o presidente do Sinicond, José Luiz Bregaida.
Os Síndicos, Síndicas e Condôminos que tiverem dúvidas sobre aplicação da lei podem se inteirar no endereço eletrônico juridico@sindicond.com.br.